Inserindo um lema famoso por aqui: just do it!

Corremos o risco de começar esse texto de maneira bem clichê. Tudo bem, já que, neste caso, o pior dos cenários é você, leitor, nos abandonar. Seria triste, mas sobreviveríamos. …


por Henrique Leite, partner do Canary
(
if you want to read this in english, click here)

Nunca houve uma época tão boa para empreendedores e empreendedoras ambiciosos na América Latina. Pode parecer difícil ser otimista ao se olhar para as manchetes nos últimos tempos, mas não há precedentes em termos…


by Henrique Leite, partner at Canary
(
clique aqui para ler a versão em português)

There was never a better time to be an ambitious entrepreneur in Latin America. It may be hard to be optimistic about the region if you look at the headlines recently, but we are living in…


Um papo de bar com tech people sobre novas tendências no mundo do trabalho, com Caju e Qulture.rocks

Na semana passada, fizemos mais uma edição do Botecho, um papo de bar com tech people aqui no Canary. Desta vez, o tema foi sobre o futuro do trabalho, com a presença…


por Guta Tolmasquim, CEO da Brand Gym

Mudar de caminhos, ampliar o horizonte ou corrigir erros do passado são elementos que fazem parte da vida de uma startup — vale lembrar que, no conceito de Steve Blank, uma startup é uma organização temporária. …


por Filipe Portugal, partner do Canary

Todos os dias, milhões e milhões de dólares são investidos em startups. O movimento, que mostra o crescimento e a importância de empresas de tecnologia e da indústria de venture capital, ainda chama bastante a atenção de quem não está próximo desse mercado. …


Uma conversa sobre tecnologia e energia, com Clarke e Lemon

Na última semana, realizamos um evento diferente aqui no Canary: um bate papo descontraído sobre o setor de energia e sua junção com o universo da tecnologia. Com ajuda de Rafael Vignoli e Luciano Pereira (da Lemon) e Pedro Rio (da Clarke), foi possível entender diversas questões que rondam esse mercado — em temas como geração distribuída, mercado livre de energia e como as startups podem explorar essas oportunidades. Se você perdeu a conversa, não tem problema: o papo, que foi moderado pelo Henrique Leite, está na íntegra no YouTube do Canary (e pode ser visto aqui abaixo)

Esperamos que o conteúdo seja útil! Para ficar sabendo de mais eventos do Canary, fique de olho nas nossas redes sociais (LinkedIn e Instagram).


Conselhos de um dos principais VCs de fintechs do planeta (and click here if you want to read this in English)

Da esquerda para a direita: Lauren Morton, Bill Cilluffo e Ana Cristina Gadala-Maria, do QED

Já disse o poeta que é impossível ser feliz sozinho: quem quer construir um negócio verdadeiramente grande precisa se cercar de gente boa ao seu redor. E se isso…


Good advice for those who want to reach global VCs (e clique aqui caso você queira ler esse texto em português)

From left to right: Lauren Morton, Bill Cilluffo and Ana Cristina Gadala-Maria, from QED

As the poet John Donne said, “no man is an island”. This is also true for startups: one who wants to build a truly big business needs to have…


por Gustavo Oliva, talent associate do Canary

Nos últimos anos, esta é a pergunta mais frequente nas minhas conversas. A resposta é complexa o suficiente para motivar meu primeiro artigo no LinkedIn, indo além dos clichês “espírito empreendedor”, “colocar a mão na massa” e “senso de responsabilidade e autonomia”.

Antes…

Canary

Parceiro dos melhores founding teams do Brasil. Por aqui, compartilhamos os principais aprendizados de empreendedores(as) investidos(as) e de nossa rede.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store