Canary Talks at Brazil Conference: os papos na íntegra

Canary
2 min readApr 20, 2021

--

Ótimas conversas sobre saúde, educação, empreender no Brasil e inovação

Desde 2015, a Brazil Conference at Harvard & MIT — um evento organizado por estudantes brasileiros no exterior — reúne discussões relevantes sobre o presente e o futuro do País, em áreas como polícia, economia, cultura, sociedade e inovação. Nos últimos anos, o Canary tem orgulho de ser um dos apoiadores do evento, que aconteceu de forma 100% online em 2021. Na última semana, organizamos três conversas especiais que se uniram à programação da conferência. Para quem perdeu ou gostaria de rever os papos, deixamos aqui as gravações na íntegra.

Na quarta-feira, dia 14, rolou uma conversa muito legal sobre saúde e healthtechs com o André Sá, da Klivo, o Gui Azevedo, da Alice e a Stephanie von Staa, da Oya. Temas como covid-19, dificuldade de lidar com um setor regulado, SUS e inovações propostas por quem não é da área da saúde estiveram entre os destaques.

Já na quinta, foram dois papos. Pela manhã, um talk bem profundo sobre educação com o Matheus Goyas, da Trybe, Thiago Rached, da Letrus, e Mariana Dias, da Gupy. Impactos da quarentena, consolidação do mercado, a importância da educação e a sua relação com a empregabilidade foram alguns dos principais tópicos aqui.

E na quinta à noite, um bate-papo de alto nível com três pessoas que já construíram grandes empresas no Brasil: Mate Pencz, founder da Loft e do Canary, Victor Lazarte, cofounder e CEO da Wildlife Studios, e Julio Vasconcellos, que fundou o Peixe Urbano e hoje é managing partner do Atlantico, firma irmã do Canary. Dicas bem importantes para quem está pensando em começar um negócio no Brasil, incluindo “de onde tirar ideias”, relação com outros founders, fundraising e lidar com problemas brasileiros, como burocracia.

Esperamos que o conteúdo seja útil! Para ficar sabendo de mais eventos do Canary, fique de olho nas nossas redes sociais (LinkedIn e Instagram).

--

--

Canary

Parceiro dos melhores founders na América Latina. Por aqui, compartilhamos os principais aprendizados de empreendedores(as) investidos(as) e de nossa rede.